quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

7º DIA - Em New Orleans - 2º feira - 24/11/2008 - Cidade famosa pelo Jazz e pelo Carnaval local - Mardi Gras, mas não como o do Brasil, apesar de ter algumas coisas parecidas. Vocês sabem aqueles colares de filhos de Gandhi? No carnaval de Salvador, na Bahia, em troca dos colares, as mulheres dão beijos, e em New Orleans, em troca dos beds(colares), elas levantam a blusa...ai que dúvida...hehe...(Este parágrafo foi escrito pelo meu marido, é claro).

Máscara que vou usar no Mardi Gras e colecionar colares!!

Beads - um colar de bolinhas plásticas, confeccionados em diferentes tamanhos e cores brilhantes. As cores-simbolo do Mardi Gras sao verde, amarelo e roxo, simbolizando fé, poder e justica, respectivamente.

Bem, voltando à viagem. Voamos de JetBlue - Excelente, espero que a empresa aérea Azul venha a operar com a mesma qualidade no Brasil. Decolamos às 07:30 e pousamos às 10:30. Não sei se era cansaço, sono, ou apenas trapalhada mesmo, mas...desembarcamos e fomos, pasmem, direto para o desembarque, de mãos abanando. Ficamos sentados descansando um pouco, e olhando as dicas de como ir para o centro da cidade.

Aeroporto Neil Armstrong - New Orleans
Quando decidimos nosso meio de transporte e seguimos em frente, percebemos que faltava alguma coisa - estávamos sem a bagagem. Voltamos voando ao desembarque e o funcionário do aeroporto já estava estava guardando nossa mala. Ele perguntou se a havíamos perdido e nós dissemos: "não, esquecemos mesmo" - ele deu muita risada.

Aeroporto Neil Armstrong - New Orleans
Como não achávamos a saída desci novamente ao desembarque para perguntar ao rapaz das malas , mas ele não entendeu nada do meu inglês macarrônico, foi então que meu maridinho me chamou e vimos que estávamos justamente na porta de saída...dãã..uma agonia só...

Memorial - Praça Jack
Seguimos para o balcão de informações e descobrimos que poderíamos pegar um táxi ou ônibus executivo, ambos por $ 30,00 ou ir de ônibus comum, parando no centro da cidade por $1,60 a cabeça. Advinha! Fomos de ônibus comum, mas...Atenção, eles não dão troco, por isso o valor tem que ser exato, ou você vai perder dinheiro.

O ônibus chega perto do hotel, na Canal Street com a Elk-PI, e seguimos a pé até o Hotel St. Louis (730 Bienville St‎), bem pertinho, e por sorte pudemos fazer o check-in e ir para o quarto, apesar de que ainda eram 12:00 e de constar que o check-in seria apenas a partir das 17:00.
Para nossa tranquilidade, escolhemos o hotel em função de sua localização, no French Quarter, ou como é conhecido, a região The Quarter. O Quarto desse hotel era bem espaçoso, cama king size, banheira, sacada, meio antigo, mas bem cuidado.

O Hotel tem uma área, tipo jardim de inverno, muito agradável, na qual tomávamos o café da manhã, não incluído na diária: Café preto à vontade, 1 omelete simples, 1 ovo mexido com 1 linguicinha, 1 croissant, 1 muffin pequeno e 1 copo de suco, pela bagatela de $25,00, já com 50% de desconto em fuñção de sermos hospedes.
Após 1 hora 1/2 de descanso fomos para a rua passear. Andamos, andamos e andamos, são muitas lojinhas, porém com as mesmas coisas e lembrancinhas. Vocês se lembram do 1º dia em Nova York? Uma jaqueta de couro na Levis, com 40% de desconto custava USD248. Pois é, em New Orleans, também na loja da Levis, A MESMA JAQUETA, custava USD150, sem desconto.

Como ninguém é de ferro, precisávamos comer. Entramos no Acme Oyster House - um restaurante típico, com ostras expostas na vitrine - foto acima - ficamos decepcionados com o atendimento. Lá, apesar de existirem mesas desocupadas, os garçons e garçonetes não deixam você sentar, enquanto não vierem para te atender, e olha que demoram um bocado. Fomos embora! Resolvemos então ir a outro restaurante, o Bubba Gump Shrimp - 429 Decatur St.- Parecia que estávamos ao lado do Forrest (Tom Hamks - filme Forrest Gump) - Saboreamos um petisco de camarão, com molho apimentado e pãozinho quente com azeite temperado, com um belo copo de chopp. Tudo de bom, exceto o preço do shopp, USD5, fora taxas.

A noite saímos para passear e jantar. Pretendíamos passar a noite ouvindo o mais puro jazz, em plena Bourbon Street. Infelizmente você só encontrará casas com karaoke, rock e muita gente bebendo à vontade, já que em outros lugares dos Estados Unidos não se pode beber na rua. Também encontrará diversas casas com garotas se expondo na vitrine e outras na rua chamando para entrar.

Achamos um bar chamado Fritzel's Jazz que estava tocando jazz ...era jazz europeu - já se imaginou ouvindo aquele jazz, com alguns negros de voz rouca e melodiosa, mas encontrar apenas alguns europeus carecas tocando? Pois foi assim, não era o que esperávamos mas foi o melhor que encontramos e a música era muito boa!!! E como tudo em nossa viagem, pagamos caro. Por 2 chopp, foram $ 12,00 mais a gorjeta para os músicos. Voltamos ao hotel pensando...pôxa como serão os próximos dias??? VEJA COMO FORAM NOSSOS DIAS - CHEAP AND CHEERFUL - 1º DIA EM NEW YORK - 2º DIA EM NEW YORK - 3º DIA EM NEW YORK - 4º DIA EM NEW YORK - 5º DIA EM NEW YORK - 6º DIA EM NEW YORK - 7º DIA EM NEW ORLEANS - 8º DIA EM NEW ORLEANS - 9º DIA EM NEW ORLEANS - 10º DIA EM NEW YORK - 11º DIA EM NEW YORK - 12º DIA EM NEW YORK - 13º DIA EM NEW YORK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
--------------
Pesquisa personalizada